quarta-feira, 30 de março de 2016

A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é incrível. Ela tem um poder extraordinário. São Paulo diz a Timóteo que ela é util para "Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para persuadir, para corrigir e formar na justiça" (2Tm 3,16). Pensando nisso, iniciarei um estudo sobre a Sagrada Escritura.
Em primeiro lugar, vou fazer uma análise sobre a Constituição Dogmática Dei Verbum sobre a Revelação Divina parte por parte.
Parte 01
Cara, Deus quis se revelar ao ser humano. E não apenas fez isso: Ele falou com o ser humano assim como fala a um amigo. De maneira muita mais clara e profunda em Jesus, nosso Senhor. Ele criou o homem que escolheu o pecado ao invés de seu Criador. No entanto, Deus nunca deixou de amar suas criaturas e continuou se revelando primeiro a Abraão, depois aos patriarcas e aos profetas. Instruiu seu povo a reconhecê-Lo como único Deus e a esperar o Salvador prometido. Até que na plenitude dos tempos, Deus se revela plenamente em Jesus, com obras, prodígios, milagres e sinais. Após a ressurreição, enfim, envia o Espírito Santo para guiar e dar força a sua Igreja, para resguardar a sua promessa: as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.
Essa é a sua revelação pública e definitava. Não haverá outra.

Nossa resposta
Depois disso, só nos resta nos render a esse tão grande amor com uma extrema obediÊncia ao nosso Senhor que se revelou por amor de todos nós. Como faremos isso? Por meio da fé numa entrega livre e total a Deus, oferencendo nossa inteligência e vontade. Mas, como somos fracos, necessitamos a todo instante da graça de Deus que nos é derramada pelo Espírito Santo. Precisamos do auxílio do alto para viver, para não pecar e até mesmo para compreender as coisas mais básicas de Deus.
Que o Espírito Santo nos guie...
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário