quinta-feira, 31 de março de 2016

"FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A VOSSA PALAVRA"

E aê brothers católicos. Bem vindo ao blog fms Verbum Tuum. Já havia em mim a vontade de escrever em um blog a tempo. Cheguei a fazer alguns, mas devido a falta de técnica não conseguia colocar em prática as ideias que originalmente eu tinha. Depois de quebrar a cabeça e queimar a mufa finalmente consegui algo que tivesse um pouco daquilo que gostaria de fazer. O blog não está ainda da forma que idealizei, mas estou a caminho e com a graça de Deus, ele será um instrumento de evangelização e de crescimento tanto pra mim quanto pros outros.
Ah, quem sou eu??? Eu sou apenas mais um leigo da Santa Igreja Católica. Digo "apenas mais um", mas com a consciência do que disse Madre Tereza de Calcutá:
"Sou apenas uma gota no oceano, mas sem essa gota o oceano seria menor".

Porque "fms Verbum Tuum"?
Quando o anjo Gabriel visitou Maria, a resposta dela foi sensa: Fiat Mihi Secúndum Verbum Tuum.
Ou seja: Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra. 
Isso é o que pretendo nesse blog: fazer tudo segundo a Palavra de Deus para que tudo seja para a Sua glória. De tantas lindas frases bíblicas, essa é a que mais anseio: fazer a vontade de Deus.

 O significado do banner
As cores azul e branco significam o nosso destino que é o céu.
Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra
A anunciação
A imagem de Maria significa a vontade de ser como ela foi: obediente, humilde, serva, intercessora, companheira (sem ser sinônimo do PT, é claro), amoroza, etc. Além disso, ela foi a única que honrou a Deus em todos os momentos da vida, tendo em vista que ela não carregou nem sequer o pecado original. Ser parecido com Maria é ser aquilo que Deus quer.

Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra
As Chaves de São Pedro significam que esse blog é totalmente católico e está a serviço da Sã Doutrina Católica que molda o homem para que um dia este chegue a morada eterna. Caso tenha algo aqui que não corresponda aos ensinamentos da Igreja Católica, faço das palavras de Santa Tereza D'Ávila e de Santo Tomás de Aquino as minhas palavras
"Se alguma coisa disser que não vá conforme ao que ensina a Santa Igreja Católica Romana, será por ignorância e não por malícia". (Santa Tereza D'Ávila)
"Espero nunca ter ensinado nenhuma verdade que não tenha aprendido de Vós (Senhor). Se, por ignorância, fiz o contrário, revogo tudo e submeto todos meus escritos ao julgamento da Santa Igreja Romana". (Santo Tomás de Aquino)

Tentarei escrever da forma mais simples e extrovertida possível para que a leitura fique agradavel e de facil compreensão e desejo que todos cheguemos um dia a Cidade Santa de Deus.

Grande abraço a todos
Compartilhar:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Titanium Pickaxe Terraria 2 - Titanium-Armen - Titanium
    Titanium Pickaxe titanium element Terraria 2, 2 - 3. power supply titanium Titsanium Rocks: smith titanium Titanium-Armen by Titsanium-Armen for DOS PC - titanium fishing pliers $8.95 at TITanium-Armen. dei titanium exhaust wrap

    ResponderExcluir